Sáb, Abr
Quinta, 03 Dezembro 2020 05:45

Departamento de Cultura divulga artistas habilitados nos editais da lei Aldir Blanc

O auxílio beneficiará trabalhadores da cultura em Bebedouro. O recurso destinado aliviará o setor cultural e vários artistas poderão mostrar sua arte nesse momento.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Cultura e Conselho Municipal de Cultura, divulgam na terça-feira (17) o resultado da análise dos projetos apresentados para os editais 02/2020 e 03/2020, todos referentes à Lei Federal nº 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).

Foram recebidos 69 inscrições e mais de 100 consultas, sendo aprovados 62 artistas de diversos segmentos. A lista com os resultados dos projetos cadastrados na Lei Aldir Blanc pode ser conferida no Diário Oficial da Prefeitura através do site www.bebedouro.sp.gov.br.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura, Glauco Correa, o trabalho foi realizado em várias etapas. “Assim que a lei foi aprovada, realizamos um cadastro para traçar um perfil dos possíveis beneficiados e formamos uma câmara setorial com o apoio do Conselho Municipal de Cultura. Na sequência, foi necessário montar um plano de ação das pessoas que pretendiam receber o recurso. Posteriormente a isso, trabalhamos na elaboração do decreto e editais e por último realizamos as inscrições e orientações aos trabalhadores da cultura. Sempre seguindo as orientações do decreto federal”, afirma o diretor.

A lei Adir Blanc foi fruto de uma ampla mobilização realizada em nível nacional. A regulamentação tem uma importância significativa no município pois movimentará economicamente e culturalmente a cidade.