Seg, Abr
Quarta, 23 Dezembro 2020 05:41

Prefeitura participa de reunião do DRS para prevenção a Covid-19

Durante a apresentação do tema todas as medidas de segurança foram mantidas além do distanciamento entre os participantes.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretária Municipal de Saúde (SMS), e Departamento Regional de Saúde (DRS 5), realizou uma reunião com os prefeitos eleitos da micro região, com o objetivo de atualizar e reforçar as ações de combate a Covid-19, nas cidades pertencentes ao setor sul da Diretoria Regional de Saúde de Barretos. A reunião foi realizada na quinta-feira (17/12), no Anfiteatro do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.

Na ocasião, o prefeito eleito, Lucas Seren, enfatizou que devido os esforços iniciados pelo prefeito Fernando Galvão, o município conseguiu desacelerar a proliferação do novo Coronavírus. “Desde o início da pandemia Bebedouro não mediu esforços e se mobilizou para proteger a saúde de todos. Para isso, nossos profissionais de Saúde e demais parceiros uniram forças para ampliação das medidas de prevenção, sem interromper o desenvolvimento da cidade. Trabalhos que terão continuidade enquanto forem necessários”, afirma Lucas.

A secretária de Saúde, Sônia Junqueira, observa que a cidade está preparada para continuar com todas as medidas de segurança. “Bebedouro conseguiu controlar a proliferação do novo Coronavírus, devido a grande capacidade de nossos profissionais, pois, constantemente recebem treinamentos, aprimorando e melhorando ainda mais o atendimento”, comenta Sônia.

A diretora da DRS 5, Rosemeire Campanholi Felca, realizou as orientações e informou que esses encontros ocorrerão em todos os municípios da região da DRS 5, para que todos tenham o conhecimento necessário no combate a Covid-19.