Qui, Abr
Sexta, 08 Janeiro 2021 10:35

Prefeitura reforça ações no combate ao mosquito Aedes aegypti

Saúde reitera importância em manter quintais e residências sempre limpas

A Prefeitura de Bebedouro continua as ações intensivas no combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesta semana, a equipe do setor de Vetores e Zoonoses concentrou os trabalhos em pontos estratégicos da cidade.

“É importante sempre frisar que a prefeitura precisa da ajuda de todos para evitar casos de dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Basta apenas dez minutos por semana para checagem na limpeza e eliminação de criadouros nas casas e quintais. Juntos vamos conseguir manter a saúde de toda a população”, diz Sandra Angélica dos Santos, coordenadora do setor.

A prevenção as arboviroses e eliminação de criadouros foram realizadas nas ESFs, laboratórios, Hospital Municipal e Unimed, supermercados, escolas públicas e particulares, APAE e praças públicas. Os técnicos também realizam a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), nebulização e monitoramento.

As ações estão sendo realizados em todos os bairros da cidade.