Sáb, Abr
Sexta, 15 Janeiro 2021 14:01

Profissionais de saúde terão assessoria em gestão

Meta é humanizar o atendimento e valorizar a atenção primária

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou uma reunião com os profissionais de saúde definindo o início de uma assessoria em gestão de saúde pública, que será administrada pelo médico de família e comunidade, João Marcelo Porcionato. A reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira (14), no Anfiteatro da Unifafibe.

O médico informou que o trabalho será realizado até fevereiro. “Trabalharemos em todos os setores da saúde, como consultoria, atenção primária, média e alta complexidade; rede de urgência e de atenção psicossocial. No entanto, temos que trabalhar com muito foco na atenção primária, já que, esses são os serviços essenciais para resolver os problemas da população”, informa o médico, que já atuou como secretário de Saúde em Catanduva.

“Essa é uma grande parceria e auxiliará no desenvolvimento das atividades do setor, especialmente na capacitação de nossos profissionais. Nosso objetivo é compartilhar experiências para responder melhor a toda a demanda existente. O foco é concretizar mais convênios com os governos estadual e federal, trazendo mais recursos para investir nos vários segmentos da pasta”, comenta a secretária de Saúde, Silvéria Laredo.