Qui, Maio
Sexta, 29 Janeiro 2021 07:47

Assessoria em gestão capacita profissionais da saúde pública

Com o objetivo de qualificar os serviços da saúde de Bebedouro, a Secretária Municipal de Saúde (SMS) deu continuidade ao treinamento sobre gestão de saúde pública, ministradas pelo médico de família e comunidade, João Marcelo Porcionato. Os encontros voltados aos agentes comunitários de saúde e funcionários da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses foram realizados nesta quinta-feira (28), no Anfiteatro do Centro Universitário Unifafibe e segue até sábado (30).

O médico enfatizou a importância de se trabalhar em equipe para garantir a saúde da população. “Nossos encontros estão sendo realizados com muita qualidade e boa receptividade. Os agentes compreenderam que todos tem um papel fundamental no município e que a atenção básica é o setor principal na gestão pública”, diz Porcionato.

“A experiência está sendo muito positiva. Observo que algumas soluções já estão sendo estudadas. Nossos profissionais de saúde são muito dedicados e constantemente se esforçam para trabalhar em prol a população. Tenho certeza que a gestão de saúde pública irá gerar bons resultados”, comenta a secretária de Saúde, Silvéria Laredo.

No sábado (30) é a vez dos atuam no Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). O treinamento acontece no anfiteatro do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.