Dom, Maio
Segunda, 01 Fevereiro 2021 10:27

Conselho da Assistência Social elege nova diretoria

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Promoção e Assistência Social, realizou a eleição dos novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), para o biênio 2021/2023. A escolha foi realizada na quinta-feira (28), de forma remota.

Michelle Marques da Costa Archiolli foi eleita presidente, Esmeralda Cristina Simões Malerba, vice-presidente; Flávia Maria Iha, 1ª secretária e Muriel Priscila Hernandez, 2°secretaria.

“Acredito que uma medida a ser concretizada é fortalecer e mobilizar a equipe junto aos novos integrantes eleitos, formando as comissões para realizar um trabalho de forma articulada com as instituições e os demais conselhos de direitos existente no município, especialmente nesse momento de pandemia. Além de continuar atuando em conjunto com o órgão gestor da Assistência Social”, afirma a presidente, Michelle Archiolli.

As principais funções do CMAS são observar e aprovar as diretrizes de atendimento de Acordo com a Lei Orgânica da Assistência Social, zelando pela execução da política municipal da Assistência Social, visando a qualidade e adequação da prestação de serviços públicos e privados.

“O CMAS é muito importante, já que garante que as políticas públicas sejam realizadas com sucesso. O Conselho tem feito uma gestão transparente e muito próxima ao governo municipal, possibilitando que os trabalhos sejam ampliados”, comenta a diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social, Elaine Lucas.