Qui, Abr
Terça, 23 Fevereiro 2021 06:18

Bebedouro reforça campanha de prevenção à gravidez na adolescência

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Promoção e Assistência Social, participa da Campanha Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência com o tema "Adolescência Primeiro, Gravidez depois: #TudoTemSeuTempo".

A campanha está sendo amplamente veiculada pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Bebedouro, juntamente com todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e o Conselho Tutelar. O objetivo é levar informação sobre medidas preventivas e educativas para evitar a gravidez na adolescência e as consequências para toda a vida, com possibilidade de prejuízos para o desenvolvimento social e econômico, além de riscos à saúde do bebê e da mulher.

Neste mês, a campanha terá destaque visual e informativa nos setores dos CRAS, Conselho Tutelar e ESFs. Durante os atendimentos e atividades que estão sendo realizadas, a equipe irá disseminar conteúdos educativos, através de redes sociais e grupos de WhatsApp, nos grupos de famílias e adolescentes referenciadas ao CRAS.

A diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social, Elaine Lucas, relembra que a pasta constantemente aborda temas adolescentes. "É necessário compreendê-los como indivíduos em busca da construção de uma identidade que ainda está em desenvolvimento. Cada um tem a sua cultura e demanda práticas capazes de contemplar suas diferentes necessidades", comenta a diretora.