Qui, Maio
Quinta, 18 Março 2021 12:00

Aedes aegypti preocupa região

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses, informa que após intenso trabalho de campo o município registrou um alto índice de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses, Regina Melanda, observa que esse número é muito preocupante, sendo fundamental que a população também faça sua parte. “A Prefeitura não mede esforços para garantir a saúde pública, no entanto, os munícipes precisam agir como agentes multiplicadores dessas boas práticas, mantendo suas casas livre de criadouros do mosquito”, afirma a coordenadora.

Entre as medidas de eliminação do mosquito o setor de Vetores e Zoonoses, iniciará a aplicação do novo inseticida Fludora Fusion. Produto que será utilizado principalmente nos pontos estratégicos como ferros velhos, reciclagens e indústrias. E que deve ser utilizado como controle químico de efeito residual para eliminar o mosquito Aedes aegypti em sua fase adulta.