Qui, Abr
Terça, 13 Abril 2021 12:08

Bebedouro conquista presidência da RT Águas Sertanejas

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, participou da eleição para a escolha dos representantes da Região Turística (RT) Águas Sertanejas, para o biênio 2021/2023. A cerimônia foi realizada de forma online no dia 29 de março.

Na ocasião foi eleito como o presidente titular do grupo o coordenador de Turismo de Bebedouro, Marcus Lúcius Corrêa. Sendo seu suplente o secretário de Turismo de Barretos, Andraus Araújo de Lima.

A RT Águas Sertanejas, localizada ao norte do Estado de São Paulo é composta por 10 municípios, sendo eles: Barretos, Bebedouro, Colina, Guaíra, Guaraci, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Tabapuã e Viradouro.

Caracterizada pela presença de rios, águas termais, represas e lagos, apresenta uma boa localização, estando próxima do sul de Minas Gerais e das principais rodovias interligadas com a capital do Estado de São Paulo.

Com uma diversidade turística e cultural a RT Águas Sertanejas se destaca pelas tradições dos tropeiros, uma vez que os municípios faziam parte da rota pela qual as boiadas passavam pela região, o que impactou na gastronomia, no artesanato e no folclore.

Atualmente, Bebedouro explora o Turismo Cultural com o Museu de Bebedouro, composto por aviões, automóveis e armamentos, Turismo de Lazer com a região dos lagos, parque da família e parque das Águas e o Turismo de Aventura, com os voos de planadores, oferecidos pelo Aeroclube de Bebedouro, que é referência na prática do voo de planadores, sendo a sede da etapa sudeste do Campeonato Brasileiro de Voo a vela.

"É de extrema importância Bebedouro estar a frente dessa RT, não somente pela visibilidade perante o Estado, mas também, pelo nosso papel enquanto articulador no fomento ao desenvolvimento do turismo local e regional", comenta o coordenador de Turismo de Bebedouro, Marcus Lúcius Corrêa.