Qui, Mar
Quarta, 14 Abril 2021 14:40

Prefeito adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

O prefeito de Bebedouro, Lucas Seren, assinou o termo de adesão do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC). O ato oficial foi realizado nesta quarta-feira (14) e possibilita que a cidade busque cada vez mais ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

"Bebedouro já conseguiu consolidar ações concretas e eficientes para a garantia do bem estar de nossas crianças e adolescentes, através dos trabalhos desenvolvidos na gestão Fernando Galvão. Essas ações terão continuidade já que, através desses trabalhos embasados em muitos diálogos e iniciativas concretas, nossos jovens se desenvolvem em todos os aspectos", diz o prefeito, Lucas Seren.

O programa criado em 1996 busca mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Tendo como objetivo mobilizar, valorizar e assessorar tecnicamente os prefeitos e prefeitas que assumem a criança e ao adolescente como prioridade na gestão municipal, desenvolvendo políticas públicas e planos de ação voltados a defesa e efetivação de seus direitos, fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ele também incentiva o diálogo entre secretarias, órgãos de governo, conselhos e sociedade, com o objetivo de tornar a gestão pública cada vez mais democrática, participativa e efetiva na melhoria das condições de vida da infância e da adolescência.

Ao longo dos 4 anos da gestão municipal, o programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Ao final da gestão, são avaliados os resultados obtidos pelos municípios, por meio de uma avaliação técnica e política, concedendo aos prefeitos que impulsionaram avanços nas linhas de ação propostas o Reconhecimento Pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança.

Informações pelo site https://prefeito.org.br/