Sex, Abr
Quarta, 14 Abril 2021 14:45

Guarda de Bebedouro é destaque na região e treina GCMs de Pitangueiras e Monte Alto

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bebedouro realiza um curso de preparação aos Guardas Municipais das cidades de Pitangueiras e Monte Alto. As aulas vão até sexta-feira (16) e estão sendo ministradas na futura sede da GCM, na Avenida dos Antunes (antiga base do Corpo de Bombeiros).

O curso está sendo ministrado pelo Sub-Inspetor da GCM de Bebedouro, Júlio Neto Madeira Marques, e consiste em aulas teóricas e prática com os temas: Armamento e tiro, Manuseio de revólver, Manuseio de pistola, Manuseio de calibre 12, Panes, Segurança com armas de fogo, Habilitação para o porte da polícia federal, Balística e APH (Atendimento pré-hospitalar) tático.

O comandante da GCM, Lourival Padovan, diz que o treinamento é muito importante, já que capacita os GCMs dessas cidades a portarem armas de fogo. "Nossa Guarda Municipal é referência no Estado de São Paulo e possui agentes que recebem constante treinamento físico e psicológico para resolver as situações da melhor forma possível. Contamos com equipamentos e estrutura de muita qualidade, melhorias implantadas na gestão Fernando Galvão e que terão continuidade no mandato do prefeito Lucas Seren", comenta o comandante.

Os custos dos materiais utilizados para o curso serão pagos pelas GCMs de Pitangueiras e Monte Alto. Informações pelo telefone (17) 3343-3667. Emergências 153 ou 199.