Qui, Maio
Quinta, 15 Abril 2021 11:12

Prefeitura realiza cadastro para turismo rural

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, está realizando o cadastro de propriedades rurais da região de Bebedouro interessadas em desenvolver o turismo em seus espaços.

A iniciativa tem como objetivo possibilitar que os produtores rurais diversifiquem suas atividades, investindo no turismo como uma forma de desenvolvimento local.

Os interessados em se inscrever podem entrar em contato com a Coordenadoria de Turismo para obter orientações de como trabalhar dentro das regras e protocolos de segurança.

Podem oferecer o turismo rural propriedades que tem edificações históricas, áreas de camping, lagos e represas para a pesca, visitação a currais e plantações, serviços de alimentação e quaisquer outras atividades de lazer.

"O Município de Bebedouro teve sua origem junto ao tropeirismo, fazendo com que sua identidade esteja atrelada a cultura sertaneja, citricultura e cooperativismo rural.

Devido a isso, há várias propriedades antigas com potencial turístico, além de pesque pague, café colonial e almoço na roça, sendo um atrativo interessante em meio a tendência mundial de valorização do rural", comenta o coordenador de turismo Marcus Lucius.

Atualmente Bebedouro possui duas propriedades com estrutura e acesso aos visitantes, sendo elas, Comida na Trempa, localizado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, SP-326, km 380, Parque Residencial Santo Antônio. E o Pesque Pague Vale do Peixe, localizado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima km 379, Bebedouro SP.

Informações pelo telefone (17) 3345-9140.