Sex, Abr
Terça, 11 Mai 2021 07:48

SAAEB recebe visita de representantes da CETESB

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (SAAEB) Ambiental, recebeu a visita dos engenheiros representantes da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Alexandre Jacob e Sandra Fujita, com o objetivo de fiscalizarem as obras da Estação Elevatória de Esgoto e da instalação dos macro medidores nos poços e captações.

O presidente do SAAEB Ambiental, Gilmar Feltrim, afirma que a primeira obra vistoriada foi a Estação Elevatória de Esgoto que irá transportar o esgoto doméstico até a nova Estação de Tratamento de Esgoto do Córrego Bebedouro. “Foi constatada que toda a parte civil da obra já foi concluída. Cabe agora ao SAAEB através de licitação, adquirir as bombas e o gradeamento”, explica Feltrim.

Já na obra da Estação de Tratamento de Esgoto do Córrego Bebedouro que já está 80% concluída, Feltrim comenta que o município optou por um sistema que terá uma grande eficiência na redução da carga orgânica e com isso recuperar a vida no Córrego Bebedouro, sendo essa mais uma obra a ser concluída dentro da administração do prefeito Lucas Seren.

Os representantes da CETESB, acompanhados pelo Engenheiro do SAAEB Leandro Torelli, vistoriaram os 24 macro medidores que foram instalados em todos os poços existentes e nas duas captações. “O SAAEB está investindo cada vez mais em Bebedouro. A autarquia está realizando vários esforços para instalar os macro medidores nos poços perfurados recentemente. Com isso teremos todo o controle de entrada, e através de macromedição equilibrar o balanço hídrico de toda a cidade”, diz Feltrim.