Sex, Maio
Terça, 11 Mai 2021 07:55

Campanha de prevenção ao Câncer Bucal orienta idosos

Conscientização acontece durante vacinação contra a gripe e H1N1

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no sábado (15), a campanha de prevenção ao Câncer Bucal - Maio Vermelho. As orientações estarão disponíveis em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF), sendo especialmente destinadas aos idosos portadores de próteses bucais.

Na ocasião será orientado como prevenir o câncer de boca e orofaringe com ações simples, como diminuir o consumo de cigarros e álcool, manter uma dieta saudável e tratar lesões na boca.

A secretária de Saúde, Silvéria Laredo, afirma que a conscientização do Maio Vermelho é muito importante, pois, ajuda a salvar muitas vidas. “Através do diagnóstico precoce inúmeras doenças podem ser evitadas. Nossa saúde é extremamente qualificada na prevenção e no tratamento, por isso as pessoas precisam fazer sua parte e utilizar esses serviços”, diz a secretária.

Como Prevenir o Câncer de boca e orofaringe
- Limitar o fumo e o álcool. O fumo e o álcool estão entre os fatores de risco mais importantes para esse tipo de câncer
- Evitar a infecção pelo HPV
- Limitar a exposição à luz ultravioleta