Qua, Maio
Sexta, 21 Mai 2021 14:09

Departamento de Cultura treina brigadistas

A Prefeitura de Bebedouro, através do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), realizou um treinamento para o aperfeiçoamento da Brigada de Emergência de Bebedouro. O conteúdo foi ministrado na quarta-feira (19), na Estação Cultura, seguindo todas as normas sanitárias na data.

O treinamento teve como objetivo habilitar os brigadistas a prestarem serviço no combate a princípio de incêndios e primeiros socorros, que voltará a funcionar após liberação do Corpo de Bombeiro (AVCB).

O prédio também recebeu melhorias, como a instalação de extintores de combate a princípio de incêndio, sinalização de segurança, guarda-corpo no setor de embarque, construção de escadas no setor de embarque e rampa de acessibilidade.

O diretor do Departamento de Cultura, Glauco Corrêa, comenta que, após inúmeras melhorias o local poderá ser utilizado para a realização de pequenos eventos, mostras e exposições culturais - quando for permitido o retorno das atividades presenciais. "A Estação Cultura é muito importante para a cidade. Já abrigou inúmeros eventos que marcaram a nossa história. Tenho certeza que após a permissão de uso do espaço, gradualmente o setor cultural do município voltará a se desenvolver", afirma o diretor.

Além das adequações estruturais a Garagem Municipal auxiliou no corte da grama em toda a extensão da Estação Cultura.