Ter, Maio
Terça, 29 Junho 2021 05:16

Fundo Social finaliza mais uma edição do curso de processamento artesanal de leite

O Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com o SENAR/Sindicato Rural de Bebedouro, finalizou neste domingo (27) o curso de Processamento Artesanal de Leite. As aulas foram realizadas no Polo da Padaria Artesanal do FSS.

O prefeito Lucas Seren e a presidente do FSS, Cristiane Carone Seren, agradeceram o empenho dos alunos. “Fico muito feliz quando vejo pessoas que buscam o conhecimento e novas formas para ampliar o orçamento doméstico, uma iniciativa ainda mais importante neste cenário de crise que vivemos. Temos aqui vários bons exemplos dessas pessoas que lutam para ampliar oportunidades, um motivo de orgulho para nós”, comenta o prefeito.

O curso de Processamento Artesanal de Leite auxilia no uso do leite de formas diferenciadas e saudáveis. “O Fundo Social se preocupa com a saúde e, por isso, sempre buscamos cursos de qualificação profissional, mas que também beneficiam a vida das pessoas”, diz a Cristiane Seren.

O instrutor do SENAR, Leonel Liporoni, ensinou os alunos a preparar produtos como queijo fresco, ricota, provolone, requeijão cremoso e em pedaço, queijo prato, manteiga entre outros, com técnicas simples e artesanais, gerando conhecimento e economia.

Informações pelo telefone (17) 3345-9146 e (17) 3342-4504.