Ter, Maio
Quinta, 01 Julho 2021 11:46

Prefeitura entrega sopa e acolhe pessoas em situação de rua

Moradores poderão dormir em alojamentos durante o inverno

A Prefeitura está acolhendo os moradores de rua durante o frio intenso que atinge Bebedouro. O Fundo Social de Solidariedade (FSS) e o Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social entregaram sopa e cobertores na noite desta quarta-feira (30) em diversos pontos da cidade. O alimento foi preparado pela Central de Alimentação.

A presidente do FSS, Cristiane Carone Seren, coordenou a ação. "Este ano o frio está muito intenso e, infelizmente, muitas pessoas dormem em locais improvisados e se alimentam com dificuldade. A sopa e os cobertores arrecadados na Campanha do Agasalho são muito importantes e, na maioria das vezes, as únicas fontes de calor. Vamos continuar trabalhando com muito carinho para aquecer o inverno de quem mais precisa", afirma.

A vice-prefeita, Sebastiana Tavares, também participou do projeto. "A prefeitura não podia deixar de auxiliar essas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, especialmente durante esse extremo inverno. Estamos nos esforçando ao máximo para ajudar a todos", comenta.

Acolhimento – As pessoas em situação de rua também terão local para dormir durante o inverno. A diretora do Departamento de Promoção Social, Elaine Lucas, explica que foram criados alojamentos no Centro Social Urbano do Jardim Lúcia e no Centro Assistencial Espírita do Calvário Ao Céu (Caecc), no Jardim Paraiso. É necessário procurar o Centro Pop – Av Pedro Paschoal, 1.110.