Sex, Abr
Sexta, 02 Julho 2021 12:06

Bebedouro inicia projeto "Ação Social de Inverno"

A Prefeitura de Bebedouro iniciou um novo projeto para acolher os moradores em situação de rua durante o inverno. O Departamento de Promoção e Assistência Social está disponibilizando abrigo noturno desde a última quarta-feira (30) - os albergues contam com a presença de monitores e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Os interessados devem procurar o Centro Pop, na Avenida Dr. Pedro Paschoal, nº 1110 - Jardim Casagrande. "Atendemos das 7h30 às 17h. Por uma questão de segurança, é importante que todos passem pelo centro, assim nossa equipe acolhe e monitora cada um. No Centro Pop, a pessoa pode tomar banho, lavar roupas na lavanderia comunitária, se alimentar e, depois, pernoitar em um dos albergues", esclarece a diretora da pasta, Elaine Lucas.

O projeto disponibiliza dois alojamentos na cidade. O do Centro Social Urbano, no Jardim Delucia, possui capacidade de abrigar 30 homens e o do Centro Assistencial Espírita do Calvário Ao Céu (CAECC), no Jardim Paraíso, 12 mulheres.

A ação conta com as parcerias da Garagem Municipal, GCM, Central de Alimentação, Departamento Municipal de Esportes e CAECC. "É um projeto de uma grande equipe. Agradeço o empenho da vice-prefeita, Sebastiana Tavares, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Cristiane Carone Seren, que doaram alimento e entregaram agasalhos. Juntos estamos conseguindo acolher essas pessoas com o respeito que merecem", finaliza Elaine.

Mais informações (17) 3342-1202 (Promoção Social) ou (17) 3345-4168 (Centro Pop).