Ter, Maio
Segunda, 23 Agosto 2021 05:12

Hospital Municipal adquire incubadoras e carro de anestesia para cirurgias

A Prefeitura de Bebedouro está investindo na modernização dos equipamentos do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. A Secretaria de Saúde (SMS) recebeu duas incubadoras, três berços aquecidos e um moderno carro de anestesia, utilizado na aplicação de anestesia geral. O prefeito Lucas Seren entregou os novos aparelhos nesta sexta-feira (20).

“Ainda vivemos um ano sanitário delicado. A pandemia não acabou e a vacinação continua nos próximos dias, mas também é importante cuidar das outras doenças. Estamos preparando Bebedouro para o pós-pandemia, inclusive na área da saúde. Com o treinamento das equipes e a compra de novos equipamentos será possível atender a população com mais qualidade e o respeito que merece”, diz o prefeito

Foram investidos quase de R$ 190 mil do Ministério da Saúde. “Nosso foco está centrado em melhorar e humanizar o atendimento. O Brasil oferece tratamento de saúde gratuito para todos e, por isso, o Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos melhores do mundo. Mas sabemos que também temos muitos desafios. O carro de anestesia é totalmente eletrônico, possibilita ajustes mais detalhados e seguros, sendo indicado até para crianças de baixo peso”, esclarece a secretária de Saúde, Silvéria Laredo.