Ter, Maio
Quarta, 01 Setembro 2021 10:35

SAAEB multa munícipe que desperdiçar água a partir desta quarta-feira (01)

Quem desperdiçar água lavando calçadas, carros ou telhados será multado.

O SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro), visando a necessidade do uso consciente da água, utilizará o aplicativo WhatsApp, como Disk Denúncia, para flagrar por meio de foto o desperdício de água, lavando calcadas, telhados ou carros.

As pessoas flagradas desperdiçando água potável serão multadas em R$ 100, a partir de quarta-feira, 01 de setembro. A ação que deve ser enviada ao telefone (17)99178-9233, através do WhatsApp.

Para o diretor Gilmar Feltrin, a falta de água era um problema histórico em Bebedouro. “Realizamos grandes obras nos últimos anos e, hoje, conseguimos manter água na torneira mesmo durante a crise hídrica em tempo de seca. Várias cidades da região já estão em racionamento e, para manter o abastecimento, é o momento da população também fazer a sua parte”, afirma o diretor.

O SAAEB realizou projetos e benfeitorias ao longo dos anos, tais como, o desassoreamento o lago artificial, controle de perdas, a construção de reservatórios e a perfuração de 11 poços artesianos em vários setores da cidade. Agora, esta em andamento, a construção do poço profundo, um investimento de R$ 8 milhões.

Informações pelo telefone (17) 3344-5400.