Sex, Mar
Sexta, 03 Setembro 2021 07:49

Agosto Lilás é sucesso em Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro finalizou as atividades do ‘Agosto Lilás 2021’, que conscientizou a população sobre a importância de prevenir a violência contra as mulheres. O Departamento de Promoção e Assistência Social finalizou a programação discutindo sobre a Lei Maria da Penha.

As ações foram realizadas de 10 a 31 de agosto e contou com uma campanha de conscientização, com a fixação de cartazes e materiais informativos em pontos estratégicos, além de rodas de conversa e palestras.

“Muitas famílias passaram a conviver mais durante a pandemia e a violência doméstica cresceu em todo o Brasil. A Prefeitura trabalha intensamente e conta com uma equipe capacitada para atender essas mulheres vítimas de violência, basta procurar o CRAM - Centro de Referência de Atendimento à Mulher”, informa a diretora de Promoção Social, Elaine Lucas.

O CRAM está localizado na Avenida Amélia Bernardini Cutrale, nº 2600, Jardim Novo Lar, ao lado da Casa dos Conselhos. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Patrulha da Mulher - As mulheres vítimas de violência doméstica terão um novo serviço para proteger, monitorar e acompanhar de perto a sua segurança em Bebedouro. O trabalho será realizado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), que irão acompanhar de perto o andamento das medidas preventivas.

Casa da Mulher - Bebedouro entrou mais uma vez em um seleto grupo de cidades beneficiadas com um projeto inovador. A Casa da Mulher irá oferecer capacitação profissional, serviços de orientação jurídica e psicológica para as vítimas superarem a violência doméstica. O projeto começa a funcionar nos próximos meses, após a construção do prédio, que ficará ao lado do CRAM.