Seg, Abr
Quinta, 09 Setembro 2021 05:15

Circuito Sesc de Artes tem atividades online e gratuitas

Cantora Maria Gadú abre o evento e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto encerra

O Circuito Sesc de Artes deste ano será totalmente online. Os eventos são gratuitos, começam nesta quarta-feira (08), às 19h, e continuam até 19 de setembro, com a participação de mais de mil artistas em 250 atividades. O público pode acompanhar pelo www.sescsp.org.br/circuitosescdeartes.

Bebedouro terá seu destaque nos dias 14 e 16 de setembro, apresentando a oficina musical “Cantar online também é bom”, com a regência do maestro Sérgio Alberto de Oliveira. A oficina será gravada na cidade em comemoração aos 90 anos do Coral Municipal Maestro Pedro Pellegrino.

Contemplando 157 cidades do estado de São Paulo, o Circuito Sesc de Artes, conta com a participação de profissionais, instituições, grupos, coletivos e artistas que atuam nacionalmente nos setores de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura, tecnologias, além de conteúdos sobre história e memória local, gastronomia e turismo.

“Bebedouro sempre prestigiou o Circuito Sesc de Artes. Apesar das atividades culturais contarem com algumas restrições diante da pandemia, estamos retomando gradualmente. Enquanto o setor não volta com força total, a tecnologia auxilia na realização deste grande evento, revelando e prestigiando grandes artistas e mentes criativas”, diz o diretor do Departamento de Cultura, Glauco Correa.

Realizado desde 2008, o Circuito Sesc de Artes acontece em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais, com o objetivo de estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos em cidades onde as unidades do Sesc não estão presentes.

Programação completa em: Circuito Sesc de Artes (sescsp.org.br)

Confira os destaques da programação:
• Teatro+Dança+Circo
• Som na Caixa