Ter, Maio
Segunda, 13 Setembro 2021 13:27

Estudantes de Bebedouro são premiados em concurso de educação ambiental

62 alunos participaram da disputa

A Prefeitura de Bebedouro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (SAAEB Ambiental), LN Soluções em Treinamentos e a Caixa Econômica Federal premiaram as melhores fotos do ‘Concurso Cultural de Fotografia’. Os alunos das escolas públicas e privadas receberam os prêmios nesta segunda-feira (13), com a presença do prefeito Lucas Seren.

O concurso pertence a um trabalho técnico social que acompanha a implantação e os impactos ambientais da nova Estação de Tratamento de Esgoto - ETE. “O grande ponto de transformação de qualquer sociedade é a educação. O Saaeb buscou trabalhar em parceria com nossas escolas, auxiliando no processo de conscientização dos alunos e suas famílias. Em breve Bebedouro terá uma moderna ETE e vamos tratar 100% do esgoto. Nossas crianças conheceram a importância desta obra e apontaram várias sugestões para a preservação do planeta”, comemora o prefeito.

“Ficamos surpresos com a qualidade dos trabalhos apresentados e felizes pelo olhar das crianças. É muito interessante analisar as dicas e como elas desejam que Bebedouro seja no futuro. Tratar o esgoto não é importante somente por contribuir na preservação do meio ambiente, mas também por melhorar a saúde da população, diminuindo a quantidade de microrganismos causadores de várias doenças, como os causadores da dengue, hepatite e diarreia, por exemplo”, explica o presidente do Saaeb, Gilmar Fetrim.

Euler da Silva Domingues e a estudante do 4ª ano do ensino fundamental do Colégio Anjo da Guarda, Manuela Costa Oliver, de 9 anos, foram contemplados com dois smartphones e fones de ouvido bluetooth sem fio.

Já os estudantes Guilherme Roberto dos Santos, de 14 anos (9º ano da E.E. Jardim Souza Lima), Thaiza Campos Ribeiro, 11 anos (6º ano da E.E José Francisco Pascoal) e Carolina Lopes de Oliveira, 12 anos (7º ano do Centro Educacional SESI) ganharam fones de ouvido bluetooth sem fio.