Qui, Abr
Terça, 23 Novembro 2021 05:15

Bebedouro dá o primeiro passo rumo ao turismo industrial

O prefeito Lucas Seren recebeu uma comitiva com empresários da cidade e integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo. O evento foi realizado na sexta-feira (19) e deu um ponta pé para implantação do turismo industrial em Bebedouro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo do Campo, Hiroyuki Minami, informou que Bebedouro possui muito potencial na área. “Após visita ao Museu de Bebedouro e à indústria de fumo Arapiraca, acredito que o potencial do município para o turismo industrial é muito grande. Os empresários têm a vontade de que seus negócios sejam amplamente conhecidos. Ficamos contendentes com a visita e aprendemos em Bebedouro”, diz o secretário.

O prefeito Lucas Seren lembra que o turismo é uma pauta incentivada desde a gestão do ex-prefeito Fernando Galvão. “Bebedouro já está classificado como Município de Interesse Turístico (MIT), demonstrando todo seu potencial. Nossa cidade possui indústrias e um grande potencial turístico. Essa iniciativa possibilita desenvolver a cidade em mais uma área que incentiva a economia e gera empregos. Os empresários que se interessarem pela iniciativa já podem entrar em contato com a prefeitura”, comenta o prefeito.

O turismo industrial atrai turistas interessados em conhecer os pontos turísticos da cidade, suas fábricas e indústrias. Para a empresa que abre as portas, a atividade também fortalece a relação do consumidor com a marca e fideliza milhares de clientes, que passam a conhecer e a admirar a fabricação de seus produtos.