Sex, Abr
Quinta, 25 Novembro 2021 11:47

Parque da Família passa por nova desinfecção contra carrapatos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu continuidade em suas ações de rotina na região do Lago Artificial. Os agentes aplicaram inseticida e tratamento químico contra carrapatos no Parque da Família e Sambódromo Municipal, nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25).

“Nossa equipe atua constantemente nesta desinfecção, afinal, o Parque da Família é um espaço importante para as crianças. Com o avanço da vacinação e a retomada gradual das atividades, o Sambódromo, o Parque das Águas e demais espaços de lazer voltaram a receber o público. O reforço é necessário nesta época do ano”, informa Regina Melanda, coordenadora do setor de Vetores e Zoonoses.

A conscientização para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti também é uma atividade constante do departamento, que continuou intensa durante toda a semana.