Sex, Abr
Sexta, 03 Dezembro 2021 05:09

Prefeitura dá continuidade ao mês da Consciência Negra

Bebedouro segue debatendo os desafios da população negra no Brasil. A advogada e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Adriana Galvão Moura Abílio, palestrou sobre os “direitos humanos e políticas públicas: uma abordagem gênero/ raça”, nesta quarta-feira (01).

“Todos nós devemos contribuir na construção de uma sociedade mais respeitosa e tolerante. O preconceito e a discriminação são temas que ainda contam com muita resistência e são temas que devem estar sempre em pauta para reflexão. Inserir uma educação voltada aos direitos humanos é um caminho válido para a concretização de inúmeros multiplicadores de uma cultura de paz”, enfatizou Adriana Galvão.

A Prefeitura de Bebedouro e o Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (COMDEPIRB) já promoveram rodas de conversas nas escolas, Bazar de Comestíveis em prol da Sociedade Recreativa José do Patrocínio e o 4º Fórum Ecumênico. As ações terminam neste domingo (05).

Confira a programação:

• 03 de dezembro (sexta-feira)
08h - Roda de conversa
Sesi Serviço Social Industrial

• 05 de dezembro (domingo)
3h  Encerramento
Evento Multicultural: Sarau Ubuntu 2ª Edição – Consciência Negra: intervenções artísticas, apresentações musicais, batalha de rimas, rodas de conversas e exibição de trabalhos manuais
Local: Parque da Família