Qui, Mar
Terça, 07 Dezembro 2021 07:21

Prefeitura finaliza mês da Consciência Negra

A Prefeitura de Bebedouro e o Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (COMDEPIRB) concluíram as atividades do mês da Consciência Negra na tarde deste domingo (05). O debate envolveu palestras, rodas de conversas e atividades culturais na 2ª edição do Sarau Ubuntu, realizado no Parque da Família.

“As ações deste mês foram extremamente valiosas, especialmente as rodas de conversas nas escolas. A consciência e a importância da população negra são assuntos a serem estendidos durante todo o ano para minimizar o racismo enraizado em nossa sociedade”, avalia Elaine Lucas, responsável pela Coordenadoria de Direitos Humanos e diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social.

“Essa edição do evento abordou a convivência em igualdade, com o respeito as diferentes culturas e religiões. A pauta exige uma reflexão contínua, mas tenho certeza que os resultados deste mês trouxeram grandes aprendizados para adultos e adolescentes”, diz a vice-prefeita Sebastiana Tavares.