Qua, Maio
Quinta, 09 Dezembro 2021 12:58

Bebedouro ganha grande visibilidade durante 4º Conexidades

Bebedouro gradualmente vem conquistando mais espaço e desenvolvimento. De terça-feira (23), até o sábado (27), a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Turismo, participou do 4º Conexidades. O evento que reuniu agentes públicos e privados do Brasil, foi realizado em Olímpia.

O prefeito, Lucas Seren, representou a região em um importante painel de discussão abordando os desafios dos resíduos sólidos e o novo Marco Regulatório do Saneamento. “Essa discussão foi possível devido aos esforços iniciados pelo ex-prefeito, Fernando Galvão. O tema em questão é fundamental, pois, influência diretamente na qualidade de vida de toda a população. Através da presença de autoridades como o deputado federal Geninho Zuliani e o secretário Nacional de Saneamento, Pedro Maranhão, pode-se observar a seriedade com qual essa questão está sendo tratada. Bebedouro com toda a certeza fará sua parte”, afirma o prefeito.

O responsável pela Coordenadoria Municipal de Turismo de Bebedouro, Marcus Lucius, observa resultados extremamente positivos. “Realizamos um grande número de atendimentos, o que demonstra a credibilidade dos produtos naturais de Bebedouro como Catupiry, Palheiros Paulistinha entre outros. Criando um link entre pessoas de todo o país, investindo na promoção do município”, comenta Marcus.

O diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Francisco Armelin Gomes, o diretor de Gabinete, Rogério Valverde, e o sócio fundador da Reis Advogados Associados, Paulo Roberto Joaquim dos Reis, também participaram da cerimônia. Dr. Reis cedeu um carro antigo para exposição no estande da Prefeitura de Bebedouro, mas acabou ganhando grande destaque em todo o evento.

O Conexidades é fruto de um amplo debate com várias lideranças do movimento municipalista e discute temas relevantes e de interesse dos municípios, com respostas e ações propostas. Unem-se aí a iniciativa privada, entidades, fundações governo e associações representativas.

O evento - Criado pela UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) foi criado para instruir, orientar e preparar o agente público visando à excelência de suas funções, além de fazer a Conexão entre o poder público e as empresas interessadas em investir nos municípios.

Discute temas fundamentais para a cidade do futuro, como a preservação do meio ambiente, redefinição do papel do Estado na ordem econômica, desburocratização administrativa, valorização do papel econômico social das micro e pequenas empresas e o fomento à agricultura e ao turismo interno.