Ter, Abr
Segunda, 13 Dezembro 2021 05:16

Estudantes bebedourenses recebem premiação do EPTV na Escola

A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB) realizou uma cerimônia de premiação do projeto EPTV na Escola 2021, que teve como tema a “pandemia da intolerância”. A cerimônia foi realizada em parceria com EPTV na noite desta quinta-feira (09).

Foram selecionadas dez redações semifinalistas e, neste ano, a bebedourense Anna Júlia Pace, da Escola Espaço Livre, obteve a conquista inédita para a cidade: o 1º lugar da região de Ribeirão Preto.

“É muito gratificante ver tantos jovens empenhados e se destacando regionalmente. Esse resultado é fruto de uma relação muito sólida da escola e das famílias. Uma das funções da gestão pública é identificar as lacunas, criar e incentivar projetos inspiradores, como é o caso do EPTV na escola, que fazemos questão de valorizar. Parabéns todos os alunos que participaram e discutiram este tema tão atual e importante”, diz o prefeito, Lucas Seren.

O EPTV na Escola é um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental, sendo essa sua 22ª edição. Participaram, neste ano de 2021, cerca de 13 mil estudantes de todas as cidades de cobertura geográfica da EPTV. Na região de Ribeirão Preto participaram 285 escolas envolvidas, sendo 88 municipais, 106 estaduais, 79 particulares e 12 do Sesi.

Para a semifinal, passaram 323 redações, que foram lidas e avaliadas pelos jurados. Em Bebedouro, foram 859 participantes de 15 escolas, entre elas, escolas Estaduais, Particulares e SESI.

O objetivo do projeto é promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitir que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal, e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional. Além de desenvolver a integração entre as escolas e por meio da elaboração da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e a aquisição de conhecimento.

A estudante Anna Júlia Pace, da Escola Espaço Livre, recebeu como premiação um Phone Bluetooth, além de uma agenda personalizada com seu nome e outros itens para estudo. Os 10 semifinalistas receberam um Phone Bluetooth.

Alunos semifinalistas homenageados

Augusto Ramos Moreira Castro, Colégio Anjo da Guarda.
Redação: Intolerância e Ignorância: mais parecidas do que você pensa, do aluno.

Gabriel de Almeida, Escola Estadual do Jardim Souza Lima.
Redação: A pandemia da loucura.

Hainner Gabriel de Araújo Ambrosio, Escola Estadual João Domingos Madeira.
Redação: Amor com violência é uma doença.

Jorge Vitor Tadei dos Santos, Escola Estadual do Jardim Souza Lima.
Redação: O preconceito no meio da pandemia.

Júlia Fávero dos Santos Mizael, Escola Espaço Livre.
Redação: A vacina para a intolerância.

Kaylane Farias de Sousa, Escola Estadual João Domingos Madeira.
Redação: A pandemia em nossas vidas.

Letícia Ferreira Campagnon, Escola Espaço Livre.
Redação: Pandemia, intolerância e empatia.

Luiza Lui Braga, Escola Espaço Livre.
Redação: Tolerar ou não tolerar, eis a questão!

Vitória dos Santos, da Escola Estadual João Domingos Madeira.
Redação: Agressão e impunidade não combinam.

Anna Júlia Pace, Escola Espaço Livre.
Redação: Correntes