Ter, Abr
Terça, 21 Dezembro 2021 05:13

Prefeitura inaugura sala de troféus em homenagem aos atletas

O Departamento Municipal de Esportes (DME) inaugurou a Sala de Troféus ‘Rosangela Cristina Parolin’ na última sexta-feira (17). Localizada na antiga Feccib, o local faz uma homenagem aos atletas que marcam a história de Bebedouro.

A sala abriga inicialmente 400 troféus de 23 modalidades esportivas, como os conquistados nos Jogos Regionais, nas ligas Nacional, Estadual e Regional; Taça EPTV, Taça Record entre outros.

“A pandemia deixou muitas marcas e umas delas foi a partida de nossa atleta e educadora física Ronsangela Cristina Parolin, que marcou o esporte de Bebedouro. A Sala de Troféus incentiva os atuais e futuros campeões e eterniza os esforços desta atleta especial, além de expor as premiações de todos os atletas que levaram o nome da nossa cidade para o Brasil”, afirma o prefeito Lucas Seren, acompanhado da vice-prefeita Sebastiana Tavares.

A sala possui uma vitrine aberta para apreciação dos troféus, mas a visitação poderá ser agendada caso haja interesse.  Os interessados podem visitar de segunda a sexta-feira, das 8h ás 17h.

Quem foi - Rosangela Cristina Parolim, Parolim ou Cris, defendeu as cores do município nos diversos eventos regionais e estaduais, levando sempre o nome do município, com representatividade ímpar. Iniciou sua carreira de atleta de voleibol, na Antiga Feccib, e, por se destacar na modalidade, jogou pela equipe da Bauru na década de 80. Foi convocada para a Seleção Paulista de Voleibol, mas uma lesão no joelho a impediu de se apresentar. Retornando a Bebedouro na década de 90, cursou educação física e atuou como profissional da área. Continuou sua carreira defendendo e representando Bebedouro até que finalmente se dedicou à arbitragem de voleibol.

Mais informações pelo telefone (17) 3342-1044.