Sex, Abr
Quarta, 22 Dezembro 2021 05:29

1º ‘Pedal Solidário’ é sucesso de público

O distrito de Botafogo recebeu cerca de 500 pessoas durante o ‘1º Pedal Solidário’, que aconteceu neste domingo (19). A largada aconteceu em frente ao Clube da Coopercitrus – os atletas percorreram 15 km em estradas rurais. O evento foi organizado pelo grupo ‘Amigos do Peixe’ em parceria com a prefeitura.

Foram arrecadados vários tipos de alimentos para o Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, como arroz, feijão, açúcar, farinha, molho de tomate, milho, leite, macarrão, sal, fubá, achocolatado, café e biscoito.

“Bebedouro está gradualmente retomando as atividades presenciais e recuperando sua força turística após meses de distanciamento social. Nosso distrito de Botafogo também já foi palco de outros eventos esportivos e, agora, recebe o Pedal Solidário, que une esporte, música e lazer”, comenta a vice-prefeita, Sebastiana Tavares.

Os atletas participaram de sorteio de brindes, seis shows - entre eles um com a cantora bebedourense, Ana Canhoto -, saborearem refeições servidas por diversos food trucks e por um restaurante com comida sertaneja e costela de chão ao vivo.

Os ciclistas contaram com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), carro apoio para a distribuição de água, carro apoio com mecânico, uma ambulância da prefeitura e Unimed.