Qui, Mar
Quinta, 23 Dezembro 2021 13:53

Prefeitura irá revitalizar a Praça Santa Paula Frassinetti

Licitação será aberta em 2022

A Coordenadoria Municipal de Turismo assinou um convênio que contemplou os Municípios de Interesse Turístico (MITs) do Estado de São Paulo, na quinta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes. Bebedouro irá revitalizar a Praça Santa Paula Frassinetti, localizada ao lado da rotatória do Lago Artificial.

O governador João Dória anunciou investimentos em 210 cidades paulistas turísticas. "Estamos retomando a atividade turística em São Paulo porque aqui temos vacina. A capital de São Paulo é a capital mundial da vacina. Por isso, podemos retomar as atividades turísticas com cuidado e zelo, usando as nossas máscaras, fazendo o distanciamento sempre que possível e respeitando os protocolos sanitários", disse.

Os recursos são provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), vinculado à Secretaria de Turismo e Viagens. "O projeto prevê a reforma dos banheiros, a troca do piso e retirada dos degraus, a instalação de novos bancos, a restauração da estátua de Santa Paula, a construção do Monumento do Ciclista, novo paisagismo, troca da iluminação e melhor reinserção dos ambulantes", explica o coordenador de Turismo de Bebedouro, Marcus Lúcius Corrêa.

Além de deixar as cidades turísticas mais bem preparadas, as obras ajudam na manutenção de empregos em outros setores, como construção civil, transportes e comércio em geral.