Qui, Abr
Sexta, 21 Janeiro 2022 13:12

Bebedouro reforça recolhimento de animais de grande porte

A Prefeitura de Bebedouro intensificou a fiscalização e o recolhimento de equinos e bovinos abandonados pelas ruas da cidade. Os serviços estão sendo executados por funcionários municipais acompanhados da Guarda Civil Municipal (GCM).

“Trabalhamos 24 horas por dia para garantir a segurança dos animais e das vias públicas, evitando acidentes ou danos patrimoniais. No ano passado atendemos 46 denúncias de animais soltos - 12 foram encaminhados ao Centro de Apreensão”, informa o comandante da GCM, Lorival Padovan.

As denúncias podem ser encaminhadas pelos telefones 153 ou 199. “No Centro de Apreensão o equino ou bovino é alimentado e avaliado por um veterinário. Caso o tutor se apresente, fica responsável pela multa de R$ 364,83 por animal, além da diária de permanência de R$ 121,61. Caso a pessoa não se apresente em três dias, o animal é colocado à venda em leilão judicial”, completa o comandante.

Retirada - É necessário apresentar o documento de apreensão fornecido pela GCM e o comprovante de pagamento de taxas.