Sex, Abr
Terça, 01 Fevereiro 2022 08:23

Prefeitura, Conselho da Cidade e sociedade civil debatem Plano Diretor

Documento é atualizado a cada cinco anos

O diálogo para a adequação do Plano Diretor de Bebedouro está a todo vapor em Bebedouro. Os integrantes do Conselho da Cidade, representantes da Prefeitura e da sociedade civil participaram da reunião que abordou subtemas que vão constar no documento. A reunião foi realizada na quinta-feira (27).

Foram abordadas questões nas áreas de meio ambiente e saneamento ambiental, gestão das águas, gestão do esgoto, uso do solo considerando as fragilidades e vulnerabilidades, microdrenagem e macrodrenagem; gestão integrada de resíduos sólidos, infraestrutura de saneamento ambiental e urbana e rural; biodiversidade, indicadores de sustentabilidade, arborização urbana, qualidade do ar e educação ambiental; estrutura ambiental e conselho ambiental e de saneamento.

O plano diretor é um projeto de cidade elaborado pelas prefeituras e a sociedade civil organizada. Conta com um planejamento participativo com temas detalhados e que necessitam da participação da população, propondo melhorias e mudanças em setores que julgam importantes. Ainda será realizada uma série de reuniões e audiências públicas.

O projeto deve ser enviado para aprovação da Câmara Municipal de Bebedouro até o final de maio. Mais informações pelos telefones (17) 3345-9106 e (17) 3345-9129.