Sáb, Maio
Segunda, 28 Março 2022 08:39

SEMEB realiza ciclo de formação do Sistema Sesi de ensino

Quase 90% das famílias foram favoráveis à adoção do novo sistema

A Prefeitura Municipal está preparando os professores para o uso do material didático pedagógico do Sistema SESI, que irá qualificar ainda mais a educação pública em Bebedouro. O extenso ciclo de formação docente começou nesta terça-feira (22) e segue até o dia 05 de abril.

"Consultamos os responsáveis pelos alunos e nosso corpo docente para conhecer a opinião sobre adoção do Sistema Sesi. A educação de Bebedouro já é uma referência na região e ficará ainda melhor com o material pedagógico de uma das maiores redes de ensino particular do país", diz Hélio Souza, secretário da SEMEB - Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro.

O SESI-SP reconhece e potencializa o ideal estabelecido na proposta pedagógica das instituições conveniadas, promovendo o aperfeiçoamento da gestão educacional das unidades escolares, com ênfase na educação infantil e no ensino fundamental.

Pesquisa -  A SEMEB realizou uma ampla pesquisa para conhecer a opinião das famílias e profissionais da educação – gestores e professores - sobre a adoção do material didático do Sistema SESI. Quase 90% das famílias entenderam que o material pedagógico irá qualificar ainda mais a educação pública em Bebedouro.