Dom, Abr
Quarta, 13 Abril 2022 15:10

Bebedouro participa de Oficina de Regionalização do Turismo

A Prefeitura de Bebedouro, através da Coordenadoria Municipal de Turismo, participou de uma Oficina de Regionalização do Turismo, que reuniu representantes das 49 regiões turísticas do Estado de São Paulo. O evento promovido pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo na sexta-feira (08).

A RT Águas Sertanejas, localizada ao norte do Estado de São Paulo, é composta por 12 municípios, sendo eles: Bebedouro, Monte Azul, Barretos, Colina, Colômbia, Guaira, Guaraci, Pirangi, Vista Alegre, Viradouro, Jaborandi e Tabapuã. É caracterizada pela presença de rios, águas termais, represas e lagos, apresenta uma boa localização, estando próxima do sul de Minas Gerais e das principais rodovias interligadas com a capital do Estado de São Paulo.

Com uma diversidade turística e cultural a RT Águas Sertanejas se destaca pelas tradições dos tropeiros, uma vez que os municípios faziam parte da rota pela qual as boiadas passavam pela região, o que impactou na gastronomia, no artesanato e no folclore.

Atualmente, Bebedouro explora o Turismo Cultural com o Museu de Bebedouro, composto por aviões, automóveis e armamentos, Turismo de Lazer com a região dos lagos, parque da família e parque das Águas e o Turismo de Aventura, com os voos de planadores, oferecidos pelo Aeroclube de Bebedouro, que é referência na prática do voo de planadores.