Sex, Abr
Sexta, 29 Abril 2022 15:33

Secretaria de Saúde realiza mais uma Avaliação de Densidade Larvária

As larvas coletadas são encaminhadas para análise no próprio laboratório da prefeitura.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses, informa que após a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), finalizada na quinta-feira (28), em Bebedouro e nos distritos de Botafogo, Turvìnea e no Povoado de Andes, foi registrado um índice de infestação do mosquito Aedes aegypti de 3.3.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses, Regina Melanda, observa que esse número é muito preocupante, pois o número máximo aceitável é 1, sendo fundamental que a população também faça sua parte. “A Prefeitura trabalha constantemente para proteger a população contra as arboviroses causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. No entanto, os munícipes precisam fazer sua parte, eliminando qualquer possibilidade de manter criadouros”, afirma Regina.

O estudo é realizado anualmente em janeiro, abril, julho e outubro, com o objetivo de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os imóveis vistoriados são escolhidos por sorteio realizado no sistema Sisaweb, fornecido pela Sucen de Barretos.

Mais ações – As atividades de rotina não param. Além da eliminação de criadouros do Aedes aegypti, o setor também continua com o tratamento químico contra carrapatos no Parque da Família, localizado no Sambódromo Municipal.