Qui, Abr

Segunda, 15 Setembro 2008 06:29

COMTUR recepciona pesquisadores da Alemanha

comtur_pesquisadoresalemanha01

O COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) recepcionou na manhã do dia 12 de setembro (sexta-feira), os pesquisadores alemães que vieram conhecer Bebedouro.

Segundo o vice-presidente do COMTUR, André Medeiros, esta é a segunda vez que os alemães visitam o município. “O grupo está na região para fazer pesquisas com cobras. Passaram 15 dias no serpentário “Sanmaru” de Taquaral e hoje vieram conhecer a cidade”, explica Medeiros.
Ainda de acordo com André, os pesquisadores acharam a cidade muito bonita, limpa, bem planejada, pelo grande número de avenidas e com povo acolhedor. “É importante recebermos os pesquisadores, com a presença de empresários e produtores, que por meio do turismo, vão gerar desenvolvimento para a cidade”, diz.
Em sua estadia, o grupo visitou a Prefeitura, o Parque Ecológico, o Horto Florestal, além de fazendas da região, como a de Andes que tem engenho com características do passado. Além disso, os pesquisadores conheceram a loja do COMTUR no Bebedouro Shopping.
Na passagem pela prefeitura, os biólogos Stefan Tutzer e Henry Bellosq da cidade de Augsburg, estavam acompanhados do casal Heiko Ramp e Ulrike Ramp e do proprietário do Serpentário “Sanmaru” de Taquaral, Marcio Salon Mariano e sua esposa Denise Tavares.comtur_pesquisadoresalemanha02
Esta é a terceira vez que o serpentário de Taquaral recebe a visita de alemães. “Fazemos um intercâmbio com o pessoal da Alemanha e isso é bom porque valoriza o nosso serpentário e deposita confiança em nosso trabalho”, afirma Marcio Salon.
Os visitantes voltam para Alemanha no dia 13 de setembro. Outros grupos de pesquisadores estão programadas para visitarem Bebedouro neste final de ano e início de 2009.
Mais informações com o vice-presidente do COMTUR, André Medeiros, pelo telefone: 3345-9171.

Lido 3933 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45