Sex, Abr
Segunda, 06 Junho 2022 08:41

Saúde orienta educadores sobre os riscos das arboviroses do Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), realizou um treinamento para a prevenção das arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

A formação foi ministrada pela educadora da Atenção Primária, Ellen Ribeiro, com o objetivo de orientar a melhor forma de conscientizar os estudantes e suas famílias sobre os riscos das doenças causadas pelo mosquito.

“A SEMEB tem grande interesse em parcerias com causas ou assuntos que visam a manutenção da saúde pública. Nossos educadores estão intimamente ligados a vida dos alunos e suas famílias. Essa proximidade é um fator positivo no combate às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti”, diz o secretário da SEMEB, Hélio Souza.