Seg, Maio
Quarta, 15 Junho 2022 15:52

Prefeitura inicia Projeto Antidrogas Escolar (PAE)

PAE irá passar por escolas da rede municipal

A Prefeitura de Bebedouro iniciou nesta segunda-feira (13) as aulas do Projeto Antidrogas Escolar (PAE). A aula inaugural foi realizada para os alunos dos 5º anos da EMEF Yolanda Carolina Giglio Villela. O projeto é uma parceria da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB).

“A GCM irá conscientizar os estudantes em dezenas de palestras, abrindo um diálogo franco com os adolescentes sobre os perigos e consequências das drogas. É um projeto pioneiro que trará resultados positivos para a sociedade em geral”, comemora o prefeito Lucas Seren.

Desenvolvido pelo GCM Marcelo Henrique Pereira, o PAE é destinado aos alunos dos 5º anos das escolas municipais de Bebedouro, distritos de Botafogo, Turvínea e povoado de Andes. Seu objetivo é conscientizar e informar sobre o perigo das drogas e suas consequências, criando uma relação de confiança entre escola, família e forças de segurança.

As próximas aulas do projeto acontecem na EMEF Yolanda Carolina Giglio Villela.