Sáb, Abr
Segunda, 04 Julho 2022 15:33

Eletricistas participam de curso sobre segurança no trabalho

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) realizou a “Semana de capacitação em NR 10 - Segurança em instalações e Serviços em eletricidade”. O treinamento destinado aos eletricistas dos setores municipais foi ministrado na sede do SESMT, de 27 de junho e 01 de julho.

“A prevenção é a melhor forma de manter a saúde dos funcionários. Nossos servidores conheceram novas medidas de proteção coletiva, de proteção individual e de procedimentos de trabalho. O treinamento da equipe é essencial para prevenir acidentes em redes elétricas”, disse o engenheiro de segurança do trabalho, Marcel Ivan Medeiros.

O SESMT é importante na vida do servidor, à prefeitura e a sociedade em geral, por garantir a segurança do servidor, a utilização dos equipamentos de segurança e acompanhando do cumprimento eficaz das normas que garantem a saúde física e mental das pessoas.

Atualmente, o SESMT é constituído por uma equipe multiprofissional, composta por médico do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho, técnicos em segurança do trabalho, atendente e auxiliar de limpeza.