Sex, Maio
Quinta, 07 Julho 2022 15:15

SEMEB auxilia na seleção das redações do EPTV na Escola

10 melhores de cada região de cobertura da emissora serão selecionadas em outubro

A Comissão da edição 2022 do projeto EPTV na Escola e a Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB) selecionaram 38 redações para mais uma edição do projeto educacional que neste ano possui como tema “Por que acreditamos que o mundo virtual é real? ”. A escolha ocorreu na sexta-feira (01), durante uma visita da comissão do projeto realizada à sede da SEMEB.

As redações foram criadas por alunos das redes estadual, particular e sistema SESI de ensino. “Todos os participantes estão de parabéns. A Secretaria Municipal de Educação acredita que o concurso contribui para o desenvolvimento emocional e pedagógico dos nossos alunos”, diz o secretário da SEMEB, Hélio Souza.

O EPTV na Escola é um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental e está em sua 23ª edição. Seus objetivos são promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitindo que participem e conheçam o processo de produção de um telejornal, e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional.

Além disso, o foco é desenvolver a integração entre as escolas e, por meio da elaboração da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e a aquisição de conhecimento.