Sex, Abr
Sexta, 08 Julho 2022 15:23

Saaeb inicia obra da adutora e montagem do resfriador do Poço Profundo

Após a instalação da bomba e a montagem da tubulação, poço profundo será entregue à população

O novo Poço Profundo localizado no Residencial Pedro Paschoal, setor norte, está próximo de resolver o problema da falta de água em Bebedouro. Nesta semana, o Saaeb Ambiental iniciou a montagem das torres de resfriamento e a instalação da rede adutora de água no trecho do Jardim Parati, interligando a distribuição de água para a nova estrutura.

A adutora possibilitará que o poço distribua água para os bairros Parati 1, 2 e 3, Chácaras Parati, Pedro Paschoal e Cidade Coração. "O abastecimento de redes será mais uniforme para uso diário da população. Já a torre é uma etapa importante, responsável por resfriar a água do Aquífero Guarani, já que sua temperatura prejudicaria o sistema de distribuição", disse o presidente do Saaeb Ambiental, Gilmar Feltrim.

Foram investidos R$ 8 milhões do Saaeb para a construção do poço de 1.020 metros de profundidade e capacidade para captar 300 m3/hora.

Planejamento – Grandes problemas exigem grandes projetos. A prefeitura e o Saeeb realizaram o desassoreamento do Lago Artificial – limpeza do acúmulo de lixo, areia, entulho e outros detritos – e o transformaram em um reservatório para ser usado em emergências. Foram desassoreados quase 111 mil metros quadrados. Durante a limpeza foram encontradas oito nascentes.

Em uma nova etapa, foram perfurados 11 poços artesianos em pontos estratégicos da cidade. Os bairros que faltavam água também ganharam reservatórios metálicos, como no Jardim Tropical e no Distrito II, com 1 mil m3 cada.

Já nesta terceira etapa, está sendo construído um poço com mais de 1 mil metros de profundidade no Residencial Pedro Paschoal.