Sex, Abr
Sexta, 15 Julho 2022 16:55

Saaeb instala painel elétrico e desce bomba do Poço Profundo

O Saaeb Ambiental iniciou a fase final das obras do Poço Profundo que abastecerá todo o setor norte da cidade. Nesta quinta-feira (14), teve início a instalação do painel elétrico, descida da bomba de água, continuidade da montagem da rede adutora e dos resfriadores, além da manutenção e pintura dos reservatórios dessa região.

Posteriormente, será realizada a montagem da rede de alimentação do resfriador e do reservatório de água. Também será feita a ligação da energia dos cabos da bomba e dos resfriadores e após todos os testes.

"O SAAEB está trabalhando com muita dedicação para que consigamos entregar no menor tempo possível mais essa conquista à população. O Poço Profundo garantirá a vazão de água necessária para alimentar todo o setor norte", afirma o presidente do Saaeb Ambiental, Gilmar Feltrim.

Foram investidos R$ 8 milhões do Saaeb para a construção do poço de 1.020 metros de profundidade e capacidade para captar 300 m3/hora.

Planejamento – Grandes problemas exigem grandes projetos. A prefeitura e o Saeeb realizaram o desassoreamento do Lago Artificial – limpeza do acúmulo de lixo, areia, entulho e outros detritos – e o transformaram em um reservatório para ser usado em emergências. Foram desassoreados quase 111 mil metros quadrados. Durante a limpeza foram encontradas oito nascentes.

Em uma nova etapa, foram perfurados 11 poços artesianos em pontos estratégicos da cidade. Os bairros que faltavam água também ganharam reservatórios metálicos, como no Jardim Tropical e no Distrito II, com 1 milhão de litros cada.

Já nesta terceira etapa, está sendo construído um poço com mais de 1 mil metros de profundidade no Residencial Pedro Paschoal.