Qui, Abr

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 65

Terça, 10 Abril 2007 13:38

Educação sedia primeiro encontro do “Projeto Ações em Rede”

projeto_aes_em_rede_10-04-07Representantes de diversos segmentos como instituições, escolas e a comunidade participaram no dia 10 de abril, no anfiteatro do DEMEC (Departamento Municipal de Educação e Cultura), do primeiro encontro do “Projeto Ações em Rede”, desenvolvido pela Fundação Volkswagen, por meio do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação na Comunidade).

Estiveram reunidas aproximadamente 50 pessoas, entre representantes da APAE, Promoção Social, Rede Criança e Adolescente, DME (Departamento Municipal de Esportes), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Conselho Tutelar, Saúde Mental Infantil, Conselho Municipal da Alimentação, Conselho Municipal de Educação, Gestores de Escolas Municipais, Fafibe e do DMS (Departamento Municipal de Saúde), equipe do DEMEC, representantes de bairro, representantes de pais e representantes do grêmio estudantil da EMEB “Lellis do Amaral Campos”.

De acordo com a Coordenadora de Projetos da Fundação Volkswagen, Sheila Viana, o objetivo do encontro foi a integração entre os segmentos. “Nossa proposta foi de conhecer os diversos segmentos que existem no município para a formação da rede de interlocução que vai compor o projeto”, explica a coordenadora.

O encontro foi ministrado com o apoio dos formadores do projeto Antonio Sérgio Gonçalves, Marilda Ferraz Ribeiro e Maria José Reginato.

Na abertura o diretor do DEMEC, Adalardo Silva Martins, falou sobre a parceria com a Fundação Volkswagen que completou dois anos.

Durante o encontro os participantes foram apresentados uns aos outros e ainda conheceram as propostas de trabalho do Projeto Ações em Rede no município.

Também foi debatida a discussão sobre a educação integral e a rede de trabalho em sub grupos, assim como a socialização dos mesmos. No período da manhã participaram da formação o “Grupo Referência” formado por representantes de lideranças e representantes de instituições e serviços de bairros e a tarde foi a vez do “Grupo Gestor” formado por representantes de secretarias de governo e de órgãos centrais, que serão o elo de ligação entre a Fundação Volkswagen e o grupo referência.projeto_aes_em_rede_10-04-07_1

O projeto “Ações em Rede” foi lançado em Bebedouro em março deste ano e tem como objetivo a articulação de ações, por meio de uma base local, em favor da educação integral de crianças e adolescentes. Ele é desenvolvido em forma de encontros sistemáticos de formação entre os grupos “Gestor” e “Referência”.

O projeto é resultado da parceria da prefeitura com a Fundação Volkswagen. Junto a ele são desenvolvidos outros quatro projetos, que são: Estudar pra Valer – língua portuguesa e matemática, Entre na Roda, Brincar e Leitura e Escrita.

Lido 3132 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45