Sáb, Abr

Segunda, 22 Setembro 2008 12:54

Iniciada a etapa Sudeste do Campeonato Brasileiro de Vôo à Vela em Bebedouro

campeonato_voovela

Teve início no dia 22 de setembro (segunda-feira), em Bebedouro, a etapa Sudeste do Campeonato Brasileiro de Vôo à Vela. Após as más condições do clima na manhã de domingo (21/09) e de uma segunda-feira de preparativos e espera por melhores condições climáticas, os competidores reuniram-se para o briefing onde o meteorologista had hoc Francisco Leme Galvão informou que entre 15h e 16h a máxima seria de 22°, além do aumento de vento a partir das 14h30.

A Etapa Sudeste conta com a participação de 30 pilotos, de 18 a 75 anos, de diversos estados do Brasil e da Argentina. Na classe olímpica, os oito pilotos saíram do Aeroporto Municipal “Comandante Luis Martins Araújo” seguindo para Olímpia, Embaúba, Taiúva e, por fim, Bebedouro. Já na classe aberta, o trajeto será Olímpia, Catanduva, Monte Alto e Bebedouro. A etapa Sudeste vai até o dia 26 de setembro (sexta-feira) e confere pontos para os pilotos participarem da Etapa Final do Campeonato / Copa Hossinger, que acontece de 28 de setembro a 05 de outubro, também em Bebedouro.
Com patrocínio da Oi e da Petrobrás e apoio da Prefeitura, o Campeonato de Vôo à Vela acontece de 20 de setembro a 05 de outubro, das 8h30 às 17h no Aeroporto Municipal. Os vôos podem ser acompanhados ao vivo pelo site www.campeonatovv2008.com.br, onde serão transmitidas as imagens de dentro dos planadores.
A Oi, maior companhia de telecomunicações do Brasil em faturamento consolidado e em número de telefones fixos em serviço, apóia atletas desde 2002. O esporte é um dos pilares de investimento da companhia, que acredita que esta prática pode transformar vidas e contribuir para o desenvolvimento do País. Como patrocinadora de atletas de modalidades e níveis de experiência variados, a empresa visa a associar sua marca aos atributos positivos do esporte, como paixão, superação de limites, inovação e espírito de equipe.
Mais informações sobre o 50° Campeonato Nacional de Vôo a Vela Bebedouro 2008, podem ser obtidas com Ângelo Hermini – diretor do Campeonato Brasileiro de Vôo à Vela, pelo telefone (17) 9121-9777 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Lido 2656 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45