Sex, Abr
Quinta, 04 Agosto 2022 08:17

Bebedouro inicia projeto “Canil Guarda Civil’

Atividades continuam até o dia 03 de outubro

A Guarda Civil Municipal (GCM), a Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB) e o Canil Municipal iniciaram uma série de conscientização contra os maus tratos aos animais. O projeto “Canil Guarda Civil’ é destinado aos alunos dos terceiros, quartos e quintos anos do ensino fundamental e foi iniciado na EMEB Prof. Stélio Machado Loureiro, na segunda-feira (01).

O veterinário do Canil Municipal, Amilcar Narente, abordou sobre a posse responsável e os integrantes da GCM demonstraram às crianças como os cães treinados podem ser divertidos de se conviver e disciplinados ao mesmo tempo.

“Mais uma vez a união de forças entre os setores municipais beneficia o município. Reforçamos com nossas crianças a importância do combate aos maus tratos nos animais, criamos multiplicadores em um tema que deve ser abordado constantemente em nossas escolas. A ação continua nos próximos dias e envolverá todas as escolas de ensino fundamental”, informou o secretário da SEMEB Hélio Souza, representando o prefeito Lucas Seren.

O que configura maus tratos contra animais:
• Abandonar
• Ferir, mutilar ou envenenar
• Manter preso permanentemente em correntes
• Manter em locais pequenos e sem higiene.
• Não abrigar do sol, da chuva e do frio
• Deixar sem ventilação ou luz solar, não dar alimento ou água diariamente
• Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido
• Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força
• Utilizar animais em shows que possam lhe causar pânico ou estresse
• Capturar animais silvestres
• Promover violência como rinhas, farra do boi entre outros

Mais informações contra maus tratos pelos telefones (17) 3343-2233/3343-7474 (Delegacia de Proteção Animal), (17) 3343-7799 (Departamento de Zoonoses) e (17) 3343-2132, 3343-2131 e 153 (Guarda Civil Municipal).