Sex, Abr
Sexta, 05 Agosto 2022 15:50

Prefeitura dá continuidade ao Projeto Antidrogas Escolar

A Prefeitura de Bebedouro e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram nesta quinta-feira (04) mais uma atividade do Projeto Antidrogas Escolar (PAE). A orientação destinada aos alunos dos 5º anos das escolas municipais foi realizada na EMEF Yolanda Carolina Giglio Villela, no setor norte.

O PAE é uma parceria da GCM e da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB) e irá percorrer diversas escolas da rede municipal. “Desde o primeiro encontro debatemos e buscamos despertar nas crianças a consciência dos riscos causados pelas drogas e a importância de manter um estilo de vida saudável, através da prática esportiva, o uso consciente da tecnologia e a escolha de uma profissão”, comenta o GCM Marcelo Henrique Pereira, idealizador do projeto.

Os alunos também discutiram os riscos da internet e das redes sociais. “A Guarda Municipal já realiza um trabalho de excelência, combatendo o tráfico de drogas. Já o projeto busca coibir o envolvimento com essas substâncias desde a infância, fortalecendo a consciência e a opinião da criança contra as práticas negativas”, completa o comandante da GCM Lorival Padovan.

As próximas aulas do projeto serão realizadas na EMEB João Pereira Pinho, no setor sul.