Qua, Abr
Terça, 09 Agosto 2022 08:15

CRAS Cidadania leva lazer, arte e serviços essenciais ao setor sul

Evento é realizado pelo Departamento de Promoção e Assistência Social e conta com o apoio de vários parceiros e setores públicos

Muita diversão e informação envolveram as famílias do setor sul da cidade durante a 3ª edição do CRAS Cidadania deste ano. O evento reuniu grande público e ofereceu serviços variados neste sábado (06), no Centro Social Urbano Hely Simões.

“Oferecer lazer, arte e serviços em um único local facilita muito o acesso da população. A prefeitura continuará apoiando e incentivando todas as ações que facilitem o acesso aos serviços públicos, como acontece no Cras Cidadania, no CAD Único e no castramóvel”, informa o prefeito Lucas Seren, acompanhado da vice-prefeita, Sebastiana Tavares, e da presidente do FSS, Cristiane Carone Seren.

A população teve à disposição vários serviços prestados pela assistência social, doação de roupas do Fundo Social de Solidariedade (FSS), orientação sobre educação, atualização do Cadastro Único Volante, atendimentos do PROCON, SAAEB e Departamento de Habitação, além de serviços de saúde como a vacinação Covid-19 e Gripe, testes rápidos de DST.

Já as crianças se divertiram com pula-pula, tobogã, sorteio de brindes, oficina de bijuterias, apresentação de dança, pintura facial e saborearam pipoca, algodão doce, cachorro quente, água, sucos e frutas.