Ter, Abr
Terça, 09 Agosto 2022 17:30

Dia de Conscientização alerta para a qualidade do ar

A Prefeitura de Bebedouro realizou uma aula aberta com o professor Edgar Costa na Estação Cultura para conscientizar sobre o ‘Dia Interamericano de Qualidade do Ar’, comemorado nesta terça-feira (09). O Departamento Municipal de Esportes (DME) mostrou a importância da boa qualidade do ar na prática esportiva.

“O DME sempre apoia atividades que visam o bem-estar da população. Muitas vezes esquecemos que a má qualidade do ar prejudica o desempenho e a saúde dos atletas. A atividade física demanda mais oxigênio do corpo, com os órgãos trabalhando com mais intensidade. A poluição é um inimigo invisível, por isso é tão importante cada um fazer a sua parte na preservação ambiental”, alerta o diretor do DME, Lucio Mauro dos Santos.

O Dia Interamericano de Qualidade do Ar, celebrado anualmente na segunda sexta-feira do mês de agosto, é uma data destinada a conscientizar a população a respeito da contaminação atmosférica e de seus efeitos na saúde pública.

Criada pela Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (a AIDIS), a data é celebrada simultaneamente em 32 países da América Latina e Caribe. Seu lançamento foi feito em 9 de agosto de 2002, em São Paulo.